17 de jul. de 2013

Detonado Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - PS3

Inicio

1. Passe agachado por baixo do caminhão. Pegue a metralhadora e prossiga. Não entre em combate com os Gekkos, fuja pelas ruínas à direita e role sob o pilar caído. Prossiga sempre pela esquerda e, assim que rolar uma animação onde pinga sangue no ombro de Snake, aperte L1 para ver o Gekko. Assista a animação e, quando os Gekkos examinarem a caixa de melancias em busca do esconderijo de Snake aperte L1.

ACT 1 : Liquid Sun [Middle East]

End Zone


2. Você já pode usar a OctoCamo. Siga em frente e, ao avistar dois inimigos, entre no prédio à direita e siga em frente. Deite no chão e passe pelo buraco na parede. Na esquina, espere os dois inimigos passarem e entre pela porta na esquina, à direita. Siga em frente e passe por baixo dos destroços. Espere o inimigo executar o rebelde, espere ele virar de costas, equipe a faca e nocauteie-o com o CQC (Close Quarters Combat). Prossiga pela direita e espere os inimigos passarem. Saia, siga pela direita e passe pela porta à esquerda.



3. Pegue o Cardbox atrás da escadaria à esquerda. Suba pela escada, role para atravessar o buraco e siga em frente para pegar um inimigo pelas as costas e nocautear com o CQC. Prossiga e, no final, pule para a área inferior. Há um vigia no corredor, espere ele seguir pelo caminho oposto e prossiga sem chamar a atenção. Vá pela rua, vire na esquina à direita e entre no local indicado pelo radar para encontrar o robô Mk II.

4. Snake recebe o SolidEye, Metal Gear Mk II e as pistolas Operator e MK 2. Equipe uma delas de acordo com o estilo de jogo que pretende seguir (matar os inimigos ou apenas sedá-los) e use para eliminar os inimigos que estão na rua. Siga protegido pelas barreiras do lado direito, entre no edifício olhe no radar para ver exatamente onde é a escada de saída deste cenário.

Militia Safe House


5. Os rebeldes não são seus inimigos, mas isso não significa que eles não vão atacá-lo. Sempre que um deles chegar perto de você, fique parado até que ele reconheça que você não é inimigo e só então prossiga. Se você correr antes da averiguação eles vão atacar. Você pode optar por uma infiltração silenciosa e nocautear os alvos, ou pode optar por dar itens aos rebeldes para fortalecer a sua amizade com eles (assim eles vão espalhar a notícia de que você é legal).

6. Na área anterior à saída, procure por três armários, abra o do meio para encontrar o disfarce Middle Eastern Militia Disguise. Com ele você não precisa mais parar para ser investigado pelos rebeldes o tempo todo. (Entre na opção Camouflage; Cloth; Change Costume e Disguise). Saia do esconderijo e encontre Drebin.

Urban Ruins


7. Entre no edifício tombado. Siga em frente, entre no buraco à direita e siga pela esquerda. Vá pela direita, direita novamente e esquerda. Suba no bloco, passe para o outro lado, siga pela esquerda duas vezes e suba no bloco à esquerda. Vá até o final e suba pela rampa à esquerda (se ficar perdido, acione a visão noturna do SolidEye e siga as pegadas). Encoste na parede e passe paras o outro lado. A saída é a rampa adiante.

Downtown


8. Após a cena do barril, aperte L1 para ver dentro do barril. Pegue o barril e, antes de prosseguir, pegue a Custom Part Handgun Light no canto esquerdo, atrás de você. Siga em frente e, na rua, entre no beco à direita e siga pelo caminho à direita. No final do caminho. Observe que há atiradores nas janelas do prédio adiante; eles não podem vê-lo. Siga rastejando e use a OctoCamo para não ser visto. Você tem algumas opções de ação: eliminar os atiradores com disparos precisos com a pistola (os rebeldes vão agradecer) ou eliminar apenas os inimigos na área térrea, rastejar até o prédio, subir e render os atiradores para roubar o rifle de precisão M14EBR ' na sala dos atiradores há a Custom Part Laser Sight, bastante útil para melhorar sua pontaria.

9. Após livrar-se dos atiradores, desça e saia pela janela dos fundos. Siga pelo caminho da direita, esconda-se e apague os dois agentes que vêm em sua direção. Prossiga com cautela até chegar na área tomada pelos rebeldes. Um helicóptero vai surgir: você pode derrubá-lo com um lança - mísseis, caso não esteja preocupado com baixas entre os inimigos.

Advent Palace


10. Dentro do prédio, siga pela direita. Tome cuidado com as armadilhas; para desarmá-las, passe rastejando sobre elas ou use o Mk II. Suba com cautela até a cobertura para encontrar a equipe RAT PT 01.
Quando Johnny apontar a arma para Snake, aperte L1. Quando Snake receber a foto de Meryl, aperte L1 novamente. Ajude o grupo a eliminar a guarda pessoal de Liquid, os Frogs. Seja rápido, eficiente e fique sempre por perto, ou seus companheiros podem se dar mal e isso significa Game Over. Siga o mesmo caminho deles até chegar em uma garagem.

Crescent Meridian


11. Há dois modos de atravessar este local: o primeiro é proteger o tanque e destruir os inimigos no alto antes que eles usem os seus lança ' mísseis, com isso o tanque destrói a barreira para você. O segundo modo consiste em seguir pela direita, do outro lado do muro, até ver uma escada, deite no chão e passe pelo buraco ao lado da escada; siga pela direita e, depois do furgão, olhe à direita e suba por uma escada; siga pela direita, elimine os inimigos e desça; passe para o outro lado da rua onde há um prédio com sacos de areia empilhados, suba na escada do lado direito e, siga pela varanda até o final e pule.

Millenniun Park


12. Durante a apresentação da equipe Beauty and the Beast, aperte L1 para ver uma cena adicional. Siga em frente pelo lado esquerdo da rua e escondá-se atrás do carro até que os soldados passem. Entre no beco à esquerda, passe pelo buraco na parede, suba pela escada e pule no buraco. Abra o armário para encontrar o Suppressor for M4 Custom. Neutralize os dois guardas na praça e passe agachado pelo buraco no muro. Continue agachado e siga pelo lado esquerdo do caminhão. Vá sempre beirando o lado esquerdo e tome cuidado com os soldados no caminho. Passe pela porta vermelha. Durante a animação, quando Snake ver Liquid pela primeira vez, aperte L1.

ACT 2 : Liquid Sun [South America]

Coney Valley Village


13. Apesar de manter a neutralidade ser uma opção, não é a melhor. Logo no início da fase, sem sair do seu esconderijo, acerte os terroristas antes que eles fuzilem os soldados (se você optar por usar dardos tranqüilizantes, seja rápido na mira, pois sempre que um inimigo cair, outro tentará acordá-lo e você terá que acertá-lo antes disto). Com isso, os sobreviventes vão abrir a cabana secreta à direita e você poderá ir até lá para coletar a arma Twin Barrel, Muña e o disfarce South American Rebel Disguise (vistá-o para agir como um dos rebeldes). Com os rebeldes enfrentando os terroristas, siga pelas sombras e ajude-os. Escale a área elevada.

Coney Valley Village [Hill]


14. Após a conversa pelo rádio, prossiga. O meio mais eficiente para agir nesta área é ajudar os rebeldes. Fique entre o grupo deles (use o disfarce ou eles vão parar muitas vezes para investigá-lo e isso vai atrapalhar a ação), escondá-se sempre no meio do mato e use os tranqüilizantes para eliminar os inimigos.

Power Station


15. Nesta área vai rolar um combate sangrento. Suba pela trilha da direita para evitar o tiroteio e prossiga com cautela para eliminar os vigias no caminho. Ao chegar ao local onde há um morteiro, você terá uma vista privilegiada da base inimiga ' acerte os inimigos nas metralhadoras fixas para ajudar os rebeldes, se quiser. Acompanhe um rebelde até a cabine de comando e assista ele destruir o painel de força (ou faça você mesmo). Vá até o tanque de Drebin. Durante a conversa, quando Snake e Drebin abrem a escotilha do tanque, aperte L1 e repita quando ele mostrar as fotos. Antes de prosseguir, se quiser, suba na torre, pegue o Rifle Scope, pendure-se no fio e desça na torre da área fechada para coletar armas e itens.

Confinement Facilit


16. Desça e coloque para dormir os dois inimigos que estão perto do lago. Pule na água e entre no duto de esgoto no lado direito para prosseguir em segurança até a entrada do edifício. Vá pela direita, elimine os guardas mais próximos e entre na área entre o edifício e o muro. Nos fundos há uma dispensa onde dois rebeldes foram feitos prisioneiros: seja rápido e acerte o vigia antes que ele mate os dois (isso vai melhorar o seu relacionamento e o número de rebeldes na próxima área). Vá até lá, resgate-os e siga-os pelo caminho à direita para encontrar a saída.

Vista Mansion


17. Elimine os guardas e siga o trator na invasão. Vire à esquerda, suba pela escada do jardim. Siga pela direita e contorne a casa pela direita para entrar na sala de jantar. Entre pela porta à direita, siga em frente e escondá-se ao lado da escadaria para esperar até que os guardas desçam e saiam. Suba e vá pelos quartos até a área externa da cobertura. Desça pela clarabóia e vá ao subsolo.

Research Lab


19. Se você já se cansou de secar o decote de Naomi, prepare-se para enfrentar o primeiro chefe, Laughting Octopus. Antes você precisa encarar os Frogs: você pode optar por fuzilá-los ou, se não quer baixas, esconda-se embaixo da cama e coloque-os para dormir com disparos de tranqüilizantes quando passarem em frente à porta. Após acabar com todos, cace Octopus. Ative a visão noturna do SolidEye para encontrá-la e atirar sem dó. Octopus pode se camuflar nas paredes ou se passar por objetos e pessoas, não se engane: atire com tudo. Às vezes você pode seguir os rastros da vilã ou ative o SolidEye e espere ela falar para ver sua posição no radar. Ela vai usar granadas que colam no corpo do espião, role no chão para se livrar delas. Um dos ataques mais chatos de Octopus é quando ela vira uma bola e rola na sua direção, você pode subir em uma cama ou caixote para se esquivar. Quando a garota perder a armadura, atire até vencer ' ela pode desviar de alguns disparos, mas não de todos. O prêmio pela vitória é a FaceCamo.

Montail Trail


20. Sua missão é seguir o rastro de Naomi. Durante a animação, aperte L1. Ligue a visão noturna do SolidEye e repare que entre as pegadas há uma bem pequena, com o formato de um triângulo: é o rastro do sapato de Naomi. Siga as pegadas até um ponto que elas se dividem. Olhe bem e siga a que tem as pegadas pequenas (pela esquerda) e, mais uma vez, elas se dividem; siga pela direita até achar um rio. Atravesse o rio e note que as pegadas dela sumiram, mas uma tem um brilho maior. Siga essa pegada mais forte. Agora a pegada forte some e volta a ter as pegadas de Naomi.

21. Após a animação, Snake vai controlar a metralhadora sobre o veículo de Drebin. Elimine os inimigos maiores que chegam pelo portão. Derrube os soldados que sobem no veículo e atire nas pernas dos Gekkos para derrubá-los. Após passar por um tanque, atire em um portão verde até destruí-lo. A correria continua e, se quiser, não precisa atirar em ninguém nessa parte. Espere até o final da corrida

Market Place


22. Snake tem que correr até o helicóptero do Otacon. Siga em frente, vire à esquerda, direita e siga em frente. O Gekko vai destruir tudo à sua frente. Continue em frente tomando cuidado de não ser atingido por eles (use os becos para evitar confrontos diretos).

ACT 3: Third Sun [Europe]

Midtown's Sector


23. Na rua, vire à esquerda para encontrar um membro da Resistência. Você precisa segui-lo para encontrar a base dos rebeldes. Tudo que você precisa fazer é segui-lo à distância para não chamar sua atenção ' esconda-se atrás de carros e paredes. Quando surgir qualquer soldado, seu alvo vai parar: saque sua arma com silenciador e acerte os soldados à distância para abrir caminho.

Midtown In Sector


24. Repita o processo. O alvo trapalhão vai chamar a atenção dos guardas, elimine-os à distância. Fique longe da mira do holofote do helicóptero.

25. Seu alvo vai usar um disfarce de policial, mas com capacete de ciclista, ou seja, vai ficar fácil identificá-lo. Os guardas não vão mais implicar com seu alvo, mas você pode continuar colocando a galera para dormir.

26. A coisa vai complicar quando surgem carros de patrulha. Esconda-se na porta do lado esquerdo da rua para evitar o primeiro veículo. Elimine o guarda na rua à direita, prossiga e, quando surgir outro veículo, volte e esconda-se na rua onde eliminou o último guarda. Siga o alvo para encontrar o esconderijo. Quando Snake ficar cercado pelos rebeldes, aperte L1 para ver uma cena e olhe à esquerda para ver quadros de Metal Gear.

27. De volta à ação, Snake está agora na garupa da moto de EVA. Você não precisa fazer nada nesta parte, mas deixe equipada a Mk2 e atire nos inimigos, se achar necessário. Durante a animação, após a cena do furgão, quando Snake voltar para dentro da igreja, aperte L1 para ver algo esquisito passando pela porta. Logo em seguida, aperte L1 novamente para acessar o campo de visão de algo que está espionando o local. Aperte L1 para ver a moto.

28. Durante a perseguição, atire nos monstros voadores e nos inimigos que pulam sobre o furgão. No final da perseguição, prepare-se para enfrentar Raging Raven. Caso você não tenha piedade, equipe sua arma mais poderosa para este combate. Porém, caso queira eliminar a chefe usando armas não letais, compre a Mosin Nagant: essa arma é bastante eficiente, mas custa caro. Atire nas criaturas menores e seja visto pelo chefe na varanda, então entre e ela virá atrás. Fuzile sem dó e corra para fugir dos explosivos. A Mosin Nagant tem mira telescópica, por isso você pode também acertar de longe. Após destruir a armadura de Raven, espere ela ficar de costas e aperte L1 para dar uma boa olhada no corpo da gata. Durante a cena no esgoto, aperte L1 para ver Liquid.

ACT 4: Twin Sun [Shadow Moses]

Shadow Moses


29. Não, você não está sonhando: sua nova missão é reviver a missão em Shadow Moses de Metal Gear Solid (PSOne). Basta seguir pela direita do heliponto, esperar o vigia passar e a câmera apontar para o lado oposto para subir pela escada. Entre no duto de ventilação para encerrar o flashback. De volta à Shadow Moses, siga pela esquerda e suba pela trilha à direita. Ative a visão noturna do SolidEye para enxergar na nevasca e evite contato com o vigia na trilha. Chegando ao heliponto, curta a música clássica e ouça alguns áudios-flashback na área.

30. Entre pelo portão central. Espere os robôs apontarem suas câmeras para outros lados e siga em frente quando for seguro. Passe por baixo do tanque e siga pelo portão entreaberto (espere os lasers passarem e prossiga). Passe rastejando no centro da área aberta para não chamar a atenção dos Gekkos camuflados nas laterais.

Nuclear Warhead


31. Tente abrir o portão adiante, mas ele estará trancado. Suba pela escada, aperte o botão ao lado do elevador, entre e escolha a opção B2. Não há guardas na área, por isso procure por itens à vontade. Ao chegar na antiga sala do Otacon, você precisa digitar a senha de segurança, que é 48273. Porem, você pode optar por digitar 14893 para ganhar 100.000 DP.

32. No caminho de volta vai surgir um Gekko no corredor. Espere ele sair do caminho, siga em frente, passe sob os escombros para contornar e chegar ao elevador em segurança. Se você quiser ser maldoso, controle MK III e aperte  perto do painel em pane para eletrocutar o Gekko. Volte ao primeiro andar e MK III vai tentar abrir o portão. Você precisa distrair o Gekko enquanto seu pequeno ajudante faz o serviço. Há um esquema simples: fique na frente do caminhão e equipe Petro Bombs; quando o Gekko descer, jogue uma Petro Bomb à esquerda da traseira do caminhão e o monstro irá examinar; quando ele estiver perdendo o interesse, jogue outra Petro Bomb à direita da traseira do caminhão. Faça com que ele vá de um lado até o outro até esgotar o tempo. Siga pelo portão.

Snowfield & Communications Tower


33. Equipe o SolidEye e ative a visão noturna. Você vai encarar Crying Wolf. Não será difícil caçar e eliminar os Frogs usando a visão noturna. Para encontrar Crying Wolf, procure pela mancha maior no radar. Quando avistar Wolf, siga as grandes pegadas que ela deixa usando a visão noturna. A área é grande, por isso tenha paciência e não se exponha demais, pois pode perder uma boa oportunidade. É necessário equipar o SolidEye com visão noturna para ver o ponto fraco da inimiga, sua parte mais clara. Para eliminá-la com armas não letais, equipe a Mosin Nagant e use sua mira para ver a inimiga à distância e acertá-la com precisão. Cada disparo arranca um gomo da barra de força da vilã. Se a sua escolha é destruição, use lança ' mísseis e explosivos para aumentar as suas chances de acertar sem precisar mirar tanto. Após vencer a forma desprotegida da garota, abra a porta e desça pela escada.

Last Furnance


34. Siga pela plataforma, encoste na parede e siga equilibrando-se pelo estreito caminho à direita. Escape da mira dos pequenos vigias, desça pela escada, vire à direita e vá até o elevador à direita. Entre e escolha o andar B5. Logo à frente há um Gekko, você tem duas opções: derrubá-lo com dardos tranqüilizantes ou esperar ele ir para direita para então seguir em frente até o final. Passe pela porta, mantenha-se à esquerda, fora da visão dos dois Gekkos à direita. Perto do final da área há três pequenos vigias, espere eles se afastarem para seguir até o fundo e ir para a direita. Encoste na parede, suba na esteira e vá até o outro lado. Entre a esquerda e espere o melhor momento para prosseguir.

36. Hora de detonar uns Gekkos. Equipe a arma Rail Gun. Coloque a mira em primeira pessoa e espere a barra horizontal encher toda e atire para destruir o Gekko de primeira. Procure ficar logo abaixo do Metal Gear Rex. Destruas todos os Gekkos até que Raiden derrote Vamp. No controle de Rex, siga sempre em frente atirando em todos os Gekkos que aparecerem no seu caminho. Não se preocupe em matá-los, essas mortes não são computadas na sua estatística. No final, encare Metal Gear Ray. Mude a arma para a AT MISSILE. Mire no inimigo e vários pontos azulados irão aparecer: use o analógico direito sobre esses pontos para travar a mira e aperte R1 para atirar. Repita sempre que Ray estiver na sua frente. Quando ele perder os dois braços, vai atacar com o próprio corpo; aperte X para se esquivar. Aproveite e mande míssil nele até destruí-lo.

ACT 5: Old Sun [Outher Haven]

Shadow Moses


37. Durante o Mission Briefing, quando Snake passa mal e usa a seringa, aperte L1. No controle de Snake, vá para a direita e deite no chão. Elimine os Frogs e siga deitado para diminuir as chances de ser atingido. Perto do final há um Gekko andando de um lado para o outro, e outro à direita, no alto. Use a FaceCamo, deite no chão e aproxime-se da porta, sempre perto de lugares mais escuros. Aperte  várias vezes até abrir a porta. Se não quiser sutilezas, use a Rail Gun para destruir os Gekkos.

Command Center


38. Hora de encarar a última Beauty and Beast, Screaming Mantis. Suba a escada até o nível mais alto. Abra o menu de itens, equipe a Syringe e aperte X para usá-la. Isso irá impedir que Screaming Mantis o controle. Equipe uma arma com mira telescópica e mire na boneca da esquerda e depois na da direita. Screaming Mantis usará Meryl como escudo. Mire de novo na boneca da esquerda e depois na da direita. Seja rápido e repita o processo. Mire só na boneca da esquerda até ela cair. Quando isso acontecer, pegue-a e coloque na lista de armas. Equipe a boneca, mire na Screaming Mantis e atire. Quando você acertar, vai aparecer na tela a indicação que manda você manter apertado L1 e balançar o controle para cima e para baixo. Com isso você vai controlar o corpo de Screaming Mantis. Sacuda até destruí-la.

39. Após as animações, siga pela passarela cheia de W.Wolfs. Corra e aperte X para rolar sobre eles; repita até o final da última passarela e aperte L1 durante a animação. Depois de um longo vídeo vem a parte mais cansativa do jogo, prepare seu dedo e coloque o controle em um lugar firme. Mantenha o Snake em movimento sempre. Após o segundo choque, aperte  sem parar. Aconteça o que for, mantenha o Snake em movimento e apertando sem parar o . Chegando ao final desfrute de mais um vídeo.

40. Prepare-se para encarar Liquid na batalha que vai encerrar toda a série Metal Gear. A batalha é simples, sem mistérios: aperte R1 para bater e X para esquivar. Quando Liquid atacar, esquive para os lados e, logo em seguida, contra-ataque. Em alguns momentos você terá que apertar os botões que surgem na tela para compor ataques especiais, fique atento e seja preciso. Quando chegar ao ponto que os dois estão exaustos e a barra de energia some, chegue perto de Liquid e aperte R1 até derrotá-lo. Caso a luta esteja muito difícil, há uma dica bastante vantajosa: sempre que Liquid mostrar o pulso em forma de provocação, segure  para recuperar um pouco da energia de Snake.

41. Finalize o combate e prepare a pipoca e o babador para conferir uma das animações mais impressionantes, longas e esclarecedoras de toda a série. É o fim da história de Metal Gear, por isso absorva todas as informações reveladas com muita atenção e, claro, espere pela surpresa que rola após os créditos finais.

Fonte: superplayers

Nenhum comentário: