Inicio - Estágio 1: Did you ever had a dream, neo?
Para começar, é preciso escolher a pílula vermelha, ma você que é fã de
matrix, já sabe disso. O primeiro estágio é uma espécie de desafio e
vai decidir o nível de dificuldade máximo do jogo com base na sua
performance. Morra no começo e o único nível disponível será o fácil
(disciple).
Como você certamente quer liberar os níveis mais insanos
de dificuldade, é melhor se sair bem por aqui. Aproveite os dois
primeiros guardas desarmados e use-os para aprender os movimentos
básicos e os primeiros combos (atenção aos símbolos que aparecem na
tela - aperte os botões correspondentes e neo dará golpes
espetaculares). Os próximos dois guardas carregam pistolas, por isso o
certo é usar o focus, o famoso efeito "bullet-time" que, depois
de matrix, apareceu em tudo quanto é jogo de ação.
Use o focus, para
desarmar um dos guardas e depois fuzilar o outro. O terceiro grupo
carrega fuzis, por isso, mate logo um dos integrantes e seu poder de
fogo aumentará para dar cabo dos outros. Com a tropa de choque, o mais
seguro é ir se esquivando e usando o focus até se aproximar, depois
joga-los para o alto e descarregar as armas neles sem piedade. Se
conseguir passar, o primeiro agente vai aparecer. Encurte a distância
para que ele não atire e inicie ataques com combos. Só assim ele pode
ser derrotado, já que o cara desvia de suas balas. Esquive-se de seus
ataques e pegue-os pelos lados, finalizando-o com quatro ou cinco
seqüências de combos.
Quando o exile surgir, aproveite que ele se aproxima devagar e esconda-se atrás de um pilar para recuperar energia (esse truque funciona sempre). É só encontrar algum lugar seguro e não ser atingido por cerca de dez segundos). Derrube-o do teto com toda munição que tiver e use focus no combate corpo a corpo: o danado é
muito ligeiro e voce precisa neutralizar os ataques dele e derrubá-lo com golpes especiais. Contra Mr. Smith, o último dos oponentes, o esquema é o mesmo, só que a energia dele é bem maior, o que o obriga a acertar mais combos. Não saia de cima dele nem quando o derrubar, e nessas horas aproveite a falta de defesa do inimigo para iniciar outro combo. Se você vencer Mr. Smith, poderá escolher o nível mais difícil
(the one), adequado apenas para masoquistas...
Estágio 2: they're coming for you, neo
preste atenção ás instruções de morpheus e aja apenas quando ele mandar. O
primeiro objetivo é sair do escritório sem ser visto. Caminhe até a área verde do cubículo em frente e aperte L2 para se espremer contra a parede. Espere a barra ficar limpa, vá até o fundo do corredor e siga o guarda que tem um ponto verde piscante. Pare em todas as áreas verdes que forem aparecendo para não correr o risco de ser capturado. Depois de seguir pela segunda vez o guarda, pare na área verde, olhe pelo
canto da parede seguinte. Siga o guarda pelo corredor ao fundo.
Pare na área verde próxima á recepcionista e espere o guarda terminar a
conversa. Esconda-se ao lado do arquivoque está atrás da recepcionista
e aguarde até que Mr. Smith passe. Siga o guarda até o fim do corredor
e fique junto á parede até que a porta que leva para fora do escritório
se abra. Corra para ela. Se o guarda entrar na sua frente, empurre-o.
Agora você deve subir ao telhado do prédio. Ande pela beirada e pendure-se
para contornar o pequeno obstáculo. Suba novamente para a beirada e
caminhe até cair em cima do elevador de carga. Suba com ele e ande pela
beirada á direita, na direção dos andaimes. Suba no andaime que tem um
botão verde e acione-o. Acione-o. Quando ele parar, pule para a
plataforma de madeira. Neo quase cai, mas se segura com as pontas das
mãos. Suba, derrube o guarda que vem em sua direção e use a escada.
Pule para a plataforma á frente e caminhe até o guarda medroso que cai
no vazio ao avistar neo.
Espere até o andaime chegar e suba com ele mais um pouco. A seguir, siga na direção do agente e caia em cima do elevador de carga para chegar ao telhado do prédio. Abra a porta, livre-se do guarda apertando triângulo bem rápido e entre no prédio.
Estágio 3: he's heading for the street
Desça as escadas e escolha um dos caminhos: esquerda ou direita,
tanto faz. Tente passar pelos gurdas sem que eles o vejam e alcance a
porta que está sendo vigiada. Espere o guarda sair e passe por ela.
Desça até o 12º andar e passe por outra porta. Siga o guarda, mas
espere atrás da parede até ele entrar no banheiro. Vá para o fundo
desse andar e passe pela porta que leva ás escadas. Desça para o 6º
andar e entre por ali.
Não há como enfrentar Mr. Smith agora, então o jeito é fugir. Só existe um caminho: aquele que não está bloqueado pelos guardas. Corra e vá passando pelas portas abertas; se algum guarda o agarrar, é só apertar triângulo rapidamente para se livrar
dele e continuar em frente. Quando voltar ás escadas, continue descendo
até o térreo, onde trinity o espera para ajudar na fuga.
Estágio 4: kung-fu training
Dê um ataque furtivo no primeiro inimigo e caia pelo alçapão. Continue
atacando desse jeito até receber instruções para iniciar o treinamento
de combos. Use os ensinamentos mostrados na tela nas próximas levas de
inimigos e descubra alguns golpes bem bacanas. Quando eles pararem de
aparecer, quebre a estante de madeira e siga em frente.
Entre na área de vigilância caminhando junto á parede e tente pegar os dois
guardas nas cadeiras sem que eles o vejam. Se não conseguir,
enfrente-os na porrada, mas não deixe que se aproximem do alarme: se
eles o acionarem, você não ganhará o cassetete no final da fase do
treinamento.
Avance pelo corredor, mate mais alguns inimigos e pule os buracos com lava pra chegar ao andar superior. Pegue o cassetete (você não deixou os caras acionarem o alarme, né?) e entre na arena. Vários inimigos aparecerão em seqüência, mas o combate é fácil. É nessa hora que você aprende a habilidade focus. Pratique com eles até chegar o máster sting, que é o chefe dessa fase de treinamento. Procure
joga-lo repetidas vezes no fosso de lava e use todo o ensinamento adquirido até agora.
Estágio 5: sword training
Com a espada em mãos, os golpes mudam, mas os comandos continuam os mesmos
do combate corpo a corpo. Lute com o espadachim que aparece na animação
de introdução e tire metade da energia dele. Ele mudará de lugar e você
ganhará um pouco mais de focus, além de aprender o combo de quatro
golpes.
Enfrente-o novamente para que ele suba no telhado da cabana
e trinity apareça. Em dupla, fica ainda mais mole dar um pau nele. Mas
fique de olho na energia de trinity: se ela morrer, é fracasso na
missão.
Logo o espadachim se multiplica e dois clones dele entram
na briga. Descubra qual deles é o verdadeiro e ataque-o (a barra de
energia só diminui quando você golpeia o cara certo). Repita a
estratégia outras vezes quando ele chamar mais clones para o atormentar.
Estágio 6: winter training
Pegue a espada katana e quebre as portas laterais para encontrar um espírito
flutuando no ar. Vá quebrando mais portas até vê-lo novamente por trás
de uma barreira de energia verde. Use o focus para correr pela parede e
por cima da barreira depois continue seguindo o espectro e passando por
todos os obstáculos que ele cria até chegar a uma sala com vários
inimigos. Acabe com todos eles e quebre mais algumas portas para achar
o espírito fujão. Coloque o treinamento com a espada em prática. Após
enviar o espírito de uma vez por todas para o mundo dos mortos, pegue o
pergaminho que aparece e aprenda a técnica killing blow.
Enfrente
mais um grupo de inimigos em outra sala e pegue outra espada na parede
se for necessário. Avance pelo corredor em chamas e pare apenas para
dar cabo dos samurais que o atacarem. Com o focus ativado, passe
correndo pela parede perto da barreira de fogo e se prepare, pois mais
um grupo de samurais vai atacar.
Saia para o jardim e encare
inúmeros samurais de uma vez só. Essa é uma boa hora para praticar o
ataque múltiplo: aperte bolinha apontando na direção de um inimigo,
depois aponte para outro e pressione novamente, finalizando a seqüência
com triângulo. Se usar o focus, o esquema fica bem mais fácil.
Recupere
a energia antes de seguir para perto da fogueira e enfrentar mais
samurais. Acabe com esses também (jogue-os no fogo pra economizar
tempo) e enfrente uma parada ainda mais pesada: três ninjas com
máscaras de demônio. Procure levar a briga para perto do fogo, onde é
mais fácil dar cabo deles, e tente concentrar seus ataques em um
inimigo de cada vez.
Estágio 7: aerial training
É preciso fazer seis mil pontos em cinco minutos, e quanto mais elaborado
for o combo executado, maior a pontuação. Portanto, capriche nos golpes
com tudo o que você aprendeu até agora. Depois de alguns grupos de
inimigos, o operador vai mandar um bastão para o cenário e seus combos
valerão mais pontos ainda. Seja rápido na eliminação dos bandidos e os
seis mil pontos serão uma baba de alcançar.
Estágio 8: weapon training
Não é possível usar o kung-fu nesta fase, mas tudo bem, pois você conta com
munição infinita para suas armas. Não economize focus e esconda-se
atrás de pilares ou de qualquer tipo de abrigo durante o tiroteio.
Depois de alguns óbitos em sua gangue, o chefe vai fugir. Vá atrás
dele. Cuidado para não atingir os civis nos corredores e siga usando as
armas que são disponibilizadas ao longo do percurso. Se você tomar
muitos tiros e não houver itens de recuperação por perto, não se
esqueça de fazer uma pausa até que sua energia se encha novamente. Dê a
volta pelo restaurante inteiro e, no local onde a fase começou, encha
de chumbo o chefe dos pistoleiros. Não se aproxime muito senão ele o
derruba no chão e quem vai acabar cheio de chumbo é você.
Estágio 9: dojo training
Neo versus morpheus: a luta do século! Vocês são aliados, mas mesmo assim
pegue pesado com ele e lute da mesma maneira que enfrentou os outros
inimigos no corpo-a-corpo. Tenha cuidado especial com os ataques aéreos
de morpheus e essa parte do treinamento não será problema. Quando ele
estiver quase vencido, entre na sala lateral e pegue uma arma para
terminar o trabalho, aumentar sua barra de focus e ganhar mais uma
habilidade especial: a wall strike. Continue batendo nele até drenar
sua barra de energia para avançar.
Siga morpheus pelos corredores do
dojo e suba até o local do telefone usando o focus durante a escalada e
os saltos. Quando as paredes parecerem muito altas, use o focus até neo
parar de subir, e nesse ponto mais alto, aperte o botão de pulo. Você
deve chegar ao telefone antes de morpheus para completar a fase.
Estágio 10: dèjá vu: "it's a trap!"
Quebre a parede rachada ao lado do extintor, passe para a sala adiante e ganhe
mais focus e a habilidade de roubar armas dos inimigos. Vá quebrando
todas as paredes rachadas que encontrar e enfrente os guardas na mão ou
com as armas que eles soltam pelo chão. Depois de passar pelo banheiro,
vá abrindo as portas e continue a eliminar os guardas. A certa altura
seu focus será aumentado mais uma vez e você ganhará o combo de cinco
golpes. Quebre mais algumas paredes, abra mais algumas portas e mate
mais alguns guardas até chegar a um corredor e entre pela porta dupla.
Passe por mais uma porta e o ângulo de visão vai ficar travado a uma
certa distância de seu personagem. Não se preocupe. Continue avançando
normalmente e a visão voltará a ficar sob seu controle. Quando a equipe
da SWAT atacar, prefira enfrenta-la no corpo-a-corpo, pois os soldados
possuem fortes coletes á prova de balas. Neste desafio, você será
apresentado a um novo tipo de arma: a shotgun. Aproveite a arma brutal
depois encontre o piso quadriculado e suba um andar.
Quebre a parede e abra uma porta para se juntar a apoc no meio de um intenso tiroteio.
Acabe com a swat e seu companheiro abrirá uma porta que leva ao
lança-granadas. Pegue-o (se o inventário estiver cheio, escolha uma
arma que não quer mais com (seta para direita/esquerda) e descarte-a
com seta pra baixo) e entre no banheiro.
Estágio 11: storming the drain
Fique esperto. Antes de começar esta fase, você pode fazer o primeiro upgrade
na tela path of neo, siga trinity e os outros e espere os soldados da
swat entrar. Mate-os, pegue a carga de explosivos e coloque-a em frente
ás barras. Afaste-se e detone a bomba. Faça o mesmo com outra equipe da
swat e, dessa vez, detone o pilar de sustentação. Suba pelo caminho
criado e enfrente outro time da swat. Fique esperto depois que pegar o
terceiro explosivo, pois agora quem explode um buraco na parede são
seus inimigos. Passe por esse caminho fuzilando todos e desça até onde
está o segundo pilar de sustentação.
Depois de eliminar o swat e
plantar o explosivo, seu caminho de volta será barrado. Desista de
detonar o explosivo e esconda-se das balas durante um tempo, até que um
agente apareça. Agüente firme até que seus amigos detonem a parede,
depois pule até lá usando o focus e veja tudo voando pelos ares.
Siga seus companheiros e pegue todos os itens do chão. Detone outra barreira
e avance. Após eliminar outra equipe da swat, seu focus aumenta e você
ganha a habilidade focus aerial throw. Abra caminho com os explosivos
até a sala circular e fique parado próximo á entrada, dando cobertura
enquanto seus amigos atravessam. Depois que eles passarem, avance
também. Na próxima sala circular, desça um andar e siga para a saída.
Estágio 12: lobby shooting spree
Use os pilares como proteção e derrube todos os inimigos do saguão. Fique
de olho no marcador de morpheus: se ele ficar vermelho, é sinal de que
você está demorando demais e ele pode morrer. Depois de derrotar três
grupos, siga em direção ao elevador.
Estágio 13: rooftop assault: "dodge this"
Logo de cara seu focus aumenta e você ganha a habilidade dodge bullets,
podendo agora desviar de balas enquanto está parado. Faça exatamente
isso: fique longe do agente e, quando ele atirar, fique parado e aperte
L1+quadrado. Isso abre a oportunidade para que trinity atire nele.
Desça para a parte mais baixa do telhado, elimine a swat e cuide do outro
agente da mesma maneira. Quando o helicóptero surgir, use o focus e
atire nele o máximo que puder. Você deve derruba-lo o mais rápido
possível, pois toda vez que ele passar, uma equipe da swat vai descer e
um dos membros vai se transformar em agente jones. E para cuidar desse
cara, meu amigo, você já sabe a trabalheira que dá... se você der a
sorte de achar um lança-granadas no chão, nem pense duas vezes. Depois
de ganhar mais um aumento de focus e a habilidade double jump, teste a
novidade pulando em direção ao helicóptero que trinity está pilotando.
Estágio 14: helicopter rescue
A mira da metralhadora do helicóptero funciona ao contrário da mira das
armas de seu personagem, então, se necessário, inverta os eixos Y e X
na tela de controles para esta missão. Use o focus pra mirar com
precisão e neutralize todos os inimigos do telhado. Prefira rajadas
rápidas, pois a metralhadora superaquece e pára de funcionar se você
dispara-la durante muito tempo seguido. Faça o mesmo com os soldados e
agentes que estão dentro do prédio quando trinity se aproximar de lá.
Um outro helicóptero pinta nos céus e atira um míssil contra você.
Acione o focus e atire nesse míssil antes que ele o atinja, depois
cuide do helicóptero.
Trinity vai pairar ao lado da sala onde
morpheus está preso. Atire nos agentes ao seu lado, mas tome cuidado
para não atingi-lo (ele está sentado em uma cadeira). Atire também nos
soldados do andar de cima e nos mísseis que eles disparam. Um outro
agente entra na sala na hora que morpheus se levanta - atire nele e
você salvará seu amigo.
Estágio 15: subway showdown
Você é o "the one", mas infelizmente ainda não tem forças para acabar com
Mr. Smith. Atraia o safado para os trilhos do metrô e comece a brigar
com ele nesse local. Saia dos trilhos quando o primeiro trem estiver
chegando e você aumentará seu focus, além de ganhar o aerial killing
blow. A seguir, volte aos trilhos e fique atento á mensagem que diz que
um trem se aproxima. Nesse momento, ataque Mr. Smith com tudo para que
ele esteja caído quando o trem passar. Depois que ele o jogar pra
dentro da parede, é só caminhar mais um pouco para chegar ao final da
fase.
Estágio 16: stuck in the loop
Siga até a plataforma de embarque e aguarde o trem. O maquinista vai pedir
uma moeda, então volte alguns passos e pegue uma daquelas que estão
flutuando perto da catraca. Dê a grana a ele e passe pela porta no
fundo do vagão. Repare que o próximo vagão está de lado. Passe por ele
e corra pela parede naquele que tem o chão cheio de rachaduras. Atenda
o telefone e fale com o operador.
Volte ao vagão que estava de
lado e repare que agora ele está de cabeça para baixo. Saia e retorne
mais duas vezes para que ele fique na posição correta. Para ao lado do
freio de emergência e, quando o maquinista anunciar "balboa station",
acione-o.
Suba as escadas, passe pelas portas e prepare-se para
enfrentar Mr. Smith de novo. Mas dessa vez ele não veio sozinho. Cuide
primeiro da swat e do pelotão de choque antes de concentrar no agente.
Se conseguir joga-lo algumas vezes nos trilhos do trem, é bom; mas nada
disso mata de vez o cara. O jeito é se manter vivo até a chegada dos
trens que tenham vagões sem carga e pular neles para escapar dessa.
Estágio 17: the chase: "i need an exit"
Fuja!! Vire á esquerda depois do caminhão de lixo, á esquerda novamente no
filnal da rua e passe pelas barraquinhas do mercado. Vire mais uma vez
á esquerda e você chegará a um beco. Um caminhão bloqueia o caminho.
Passe por cima dos caixotes e depois pela porta que está mais distante
do néon com a inscrição "neo". Suba as escadas e continue correndo o
máximo por entre os corredores. Aproveite que uma mulher abre uma porta
e entre por ali. Quebre a vidraça nos fundos do apartamento e pule de
volta pra as ruas. Entre na viela com barreiras de trânsito e
arrebente-as para passar. Suba as escadas de um prédio nesse beco e dê
um pulo duplo com focus quando a passagem despencar, no nível mais
alto. Passe a porta.
Estágio 18: he is the one
Seu focus aumenta no começo da fase e você ganha a habilidade bullet stop,
que permite parar balas disparadas em sua direção. Se quiser testar a
novidade no corredor do início da fase, vá em frente, mas tenha em
mente que agora não há como fugir dos agentes e é preciso derrotar os
três para avançar - tente ficar no meio deles e usar o ataque múltiplo.
Quando acabar com a energia de um, ele vai se transformar em guarda
normal. Seja ligeiro e acabe com esse guarda antes que o agente tenha
condições de voltar para seu corpo. Mate o trio e pegue Mr. Smith de
frente mais uma vez.
Não há novidades nesse combate, apenas
lembre-se de ficar perto para que ele não tenha chance de atirar contra
você e procure sempre usar combos e habilidades já aprendidos até aqui.
Estágio 19: red pill rescue
As cinco missões a seguir podem ser cumpridas em qualquer ordem. Veja como vencer cada uma delas.
The key
Desça as escadas para enfrentar o leão de chácara e seus parceiros. Fique no
meio deles e use seus ataques múltiplos. É melhor cuidar do grandalhão
antes dos outros, já que os capangas são mais rápidos que ele. Suba
pela escadaria verde e entre na porta. Um exile vai andar pelo teto,
mas não entrará em confronto com você. Se quiser cumprir o objetivo
secundário e destravar um bônus na tela de extras, não use armas contra
os inimigos restantes desta fase, mas fique atento, pois não vale nem
tirar as armas dos bandidos para dar coronhadas neles.
The healer
Fale com a dupla de fulanos na esquina, cruze a rua e entre no beco da loja
RED PILL HERBAL REMEDIES. Sai junto com o velhinho, mas antes limpe as
ruas dos soldados para que ele deixe a área da loja (não atire nos
orientais das ruas, pois eles estão do seu lado!). vá seguindo junto a
ele e fuzile os SWATs que chegarem perto. Neo e o Healer vão parar e
então você deve fazer o caminho de volta para a loja.
Passe pelas
portas que ele abrir e vá derrubando os inimigos. Use armas nas ruas
mais largas e kung-fu nos becos estreitos. Depois que acabar com com
uma verdadeira legião de soldados, dê um tempo para recuperar a energia
antes de seguir para o fundo da área e enfrentar o agente que guarda o
final da fase.
The security guard
Suba as escadas seguindo o guarda da igreja e eliminando os inimigos. A
certa altura, a escada vai ceder e você vai aprender o pulo
anti-gravitacional (segure L1+X); use-o para continuar subindo. Um
pelotão de choque com cinco soldados vai descer em sua direção e se
vode conseguier eliminar todos eles em 30 segundo, ganhará um bônus.
Granadas são uma ótima escolha para essa finalidade.
No final da subida, você deve enfrentar um agente sem machucar o guarda, que pode
inadvertidamente se colocar entre você e seu adversário. Use algum
combo que o jogue pela janela e a vitória (parcial) chegará rápido.
Depois de derrota-lo, o agente volta e aponta uma arma para a cabeça do
segurança. Corra até eles e impeça-o começando a segunda briga. Não
descuide também dos soldados que entram na área e volte a atacar o
agente só depois que não houver mais swats por perto.
The librarian
Lute com os agentes até a bibliotecária entrar em um quarto. Quando isso
acontecer, entre atrás dela e siga pelo corredor até uma sala cheia de
soldados. Mate a todos e saia pela porta ao lado daquela pela qual você
entrou. Quando alcançar a bibliotecária, passe pela janela circular
onde ela se dependurar e cuide da moça durante o tiroteio contra a
swat. Depois de sabe-se lá quantos soldados, um agente aparece ao lado
dela. Proteja-a e salve-a de vez do domínio maligno da matrix.
skull's lament
Limpe o corredor dos dois times da swat e passe pela porta. O cara que você
deve salvar é quem vai ataca-lo agora: tome cuidado quando ele pular
sobre sua cabeça pois isso o deixa tonto. Saque uma arma, mas não seja
tonto a ponto de atirar nele, polis você só precisa ganhar o respeito
de chuang tzu, não mata-lo. A arma vai servir apenas para deixa-lo
sempre na mira, já que ele é o inimigo mais rápido até agora.
Esquive-se sempre e ataque somente quando a oportunidade surgir, de
preferência com combos mais longos. Se chuang fugir para o nível mais
alto da sala, tenha paciência e não vá atrás: aproveite o tempo de
tranqüilidade para recuperar sua energia. Após vencer o combate contra
esse cara, você finalmente aprenderá o combo de seis golpes. Depois
você o ajuda no combate de inimigos. Os dois agentes não terão a mínima
chance contra a dupla.
Estágio 20: the captains' meeting
A fase começa com um combate contra três agentes, só que esses tem um
upgrade que os anteriores não tinham: eles podem recuperar energia. Por
isos, concentre seus ataques em um de cada vez e acabe com eles
individualmente antes de passar para o próximo. Com o trio fora do
caminho, você ganha outro aumento de focus e a habilidade code vision,
que serve para ver a matrix em código e enxergar através das paredes.
Experimente o novo poder que você acabou de ganhar e veja que um pelotão de choque está prestes a entrar na sala. Cuide deles e fique atento também aos
atiradores que aparecem no fundo. A seguir, saia do local e ataque os
soldados na rua com focus e muitas balas.
Estágio 21: captains rescue
As quatro missões a seguir, também podem ser cumpridas em qualquer ordem.
Morpheus e trinity
Pule para a rua e proteja seus amigos. Elimine o soldado com o
lança-granadas no fundo da rua pra que morpheus e trinity possam
avançar. Quando estiverem reunidos, circule a área rapidamente com as
armas em punho pois o número de soldados que aparece é grande. Sabe o
que você pode fazer com aquele lança-granadas que pegou do soldado?
Destruir o helicóptero do agente. Uma luta difícil a menos...
captain niobe
Niobe está tendo problemas com um swat. Mate-o para que ela não sofra danos e
depois cuide dos outros. Na seqüência, uma-se a ela na luta com os três
agentes. A mulher é boa de briga e pode cuidar de um agente sozinha
enquanto você cuida dos outros dois. Depois da treta, suba as escadas e
acabe com a swat. Tome cuidado com as rochas que os agentes jogam lá de
cima e atire ou golpeie o painel amarelo ao lado da porta por onde os
soldados entram. Leve niobe até o topo, na porta de saída, mas antes
derrube os agentes no vazio para que ela passe em segurança.
captain ballard
Avance pelo corredor e proteja ballard no tiroteio da cozinho do restaurante.
Ao tentarem seguir para o elevador de carga, uma explosão os força a
passar para o outro lado do restaurante. Abracaminho pelos corredores e
enfrente quatro boinas vermelhas na sala com mesas de bilhar. Depois
deles, encare os três agentes novamente. Ataque junto com ballard - ele
distrai, você soca - e não se esqueça de que na parte alta da sala há
um health pack.
Captain roland
Atravesse a sala em meio á chuva de balas e atire nas juntas da estrutura acima
da porta por onde entram os soldados. Dê preferência ao lança-granadas.
Boa sorte para fazer o sistema de mira do jogo funcionar neste momento
(o negócio é mal feito e ele cisma em mirar nos inimigos enquanto você
quer atirar em outro local). Acabe co a swat e aproveite que há muitos
objetos que podem ser destruídos com balas e que representam armadilhas
para os bandidos.
Sem inimigos na área, entre no elevador, suba e
acione o guindaste. Escolha primeiro o quadrado verde (roland sobe no
guindaste) e depois um dos outros dois, amarelo ou vermelho (roland
desce no andar superior). Vá para o lado dele e ajude-o com os
soldados. Preste atenção na cena do soldado com o lança-granadas. Vá
até perto do local e fique lutando com a tropa dali. O operador vai
chamar e agora você deve voltar ao controle do guindaste e usa-lo para
dar cabo do cara com o lança-granadas (escolha o quadrado branco).
Depois de se livrar dele, volte rápido para o lado do fracote do roland
e acabe com todos os inimigos.
Estágio 22: seraph's apology
No primeiro estágio da luta contra seraph, é preciso variar os combos e
ser constante na freqüência de golpes, pois ele se defende bem e
recupera energia aos poucos. Na segunda parte da luta, pule de mastro
em mastro esquivando os golpes dele e contra-atacando quando ele
estiver tonto. O botão de ataque dá voadoras e o de especial arremessa
o cara longe. No terceiro, pegue a vassoura do canto do palco e troque
golpes com ele até passar nessa espécie de teste. De volta ao dojo para
o quarto e último estágio, é só repetir a estratégia da primeira parte.
Estágio 23: the burly brawl
Primeiro vão vir cinco, depois mais um, e mais um, e mais um. Quando perceber,
você estará cercado por centenas de Mr. Smiths. Eles são um pouco mais
fracos que os agentes anteriores, mas são uma verdadeira gaviões da
fiel em número. Atacam em grupos de cinco a dez elementos e colocarão
suas habilidades á prova, com novos integrantes substituindo aqueles
eliminados. Por isso, fique sempre no meio dos Mr. Smiths e abuse dos
ataques múltiplos. Quando prédios em ruínas se levantarem no meio do
cenário, pegue o bastão e bata nos smiths como se eles fossem bolas de
tênis, mudando-os na direção das construções.
Estágio 24: the frenchman
Pare as balas dos inimigos e depois dê a eles uma aula de kung-fu. Pegue uma
das várias espadas e machadinhas nas paredes ao lado da escadaria e,
como sugere perséfone, divirta-se. Saia pela porta embaixo da escada e
passe pela estante na parede. Na masmorra, siga em direção á cruz
vermelha e vire á esquerda. Na sala onde há uma garota amarrada, lute
com os capangas até ela dar um grito estridente e se libertar. Siga até
a próxima cruz vermelha e você verá três portas.
Estágio 25: distorted dimensions
Passe pela porta verde e, na grande área que mais parece uma fase de algum
Super Mario 3d, procure a porta branca no mesmo nível do ponto inicial.
Passe por ela e encontre uma formiga tamanho-família. Pule até o
candelabro, pegue-o e use sua chama para queimar o inseto. Se o fogo se
extinguir, nem adianta ficar tentando bater no formigão. Pegue o outro
candelabro. Suba a escada em espiral e escolha a porta da direita.
Queime mais dois insetos no fogo do braseiro gigante que cai no meio da
sala e pule para a área diretamente acima da porta pela qual você
entrou. Olhe á sua direita e você verá uma porta branca isolada em um
cubo. Aproxime-se, desça pela escada ali por perto e passe pela porta.
Derrube um braseiro e atraia os formigões para lá. Segure o botão de
focus e aperte quadrado para tirar o bloco de cima do botão que abre o
portão. Pise nesse botão e liberte a garota. Enquanto ela procura uma
maneira de abrir o portão pelo lado dela, cuide dos insetos que também
foram libertados com um candelabro. Quando ela abrir o portão, entre no
local e passe pela porta. Desista de se preocupar com as formigas
agora, pois elas não param de vir mesmo que você as queime. Suba a
escada, vire 180º e passe pela porta á sua esquerda. Continue ignorando
as invasoras de piquenique e siga para os cubos que se localizam á
direita do ponto inicial dessa área. Pule até a porta no último dos
blocos e passe por ela. Passe por outra porta diretamente á frente e
você verá o corredor que leva para a saída do labirinto.
Estágio 26: downside up
Siga pelo único caminho existente matando tudo o que vem pela frente. Depois
que a garota que você tanto socorreu aparecer para ajuda-lo, elimine
todos os inimigos e seja transportado para o ponto de início da fase. O
jeito é fazer todo o caminho de novo... só que agora há praticamente o
dobro de vampiros querendo seu sangue. Na primeira sala há um vampiro
saindo de dentro de cada pilar. O mais seguro é passar perto do menor
número possível de pilares até que a porta se abra. Já no segundo
ambiente, eles eletrificam o local, o que resulta em vantagem e
desvantagem ao mesmo tempo, e é preciso matar todos para avançar.
De volta ao salão principal, é hora do combate contra um chefe: o vamp
prime. Pule na plataforma do centro da sala e pegue um lança-granadas.
Descarregue a potente arma no bandido e depois use metralhadoras,
espingardas e pistolas; sempre chegando perto e jogando o cara pra cima
antes de atirar.
Estágio 27: the witch
Use a visão em código para descobrir qual é a garota certa. Aquela que está
em azul é a que você deve proteger. Vá até o lado dela, obtenha a
confirmação e dê uma porrada na bruxa. A partir de agora, você deve
proteger sua amiga ao mesmo tempo em que briga com a bruxa. Quando ela
atirar coisas, pare os objetos como se estivesse parando balas e
jogue-os de volta. Corra até ela nesse momento e inicie combos. Não é
obrigatório, mas se você conseguir manter viva sua amiga, ela o ajudará
quando a energia da bruxa estiver abaixo da metade. Nessa hora, é
indicado pegar alguma lança ou espada nas paredes da sala para
facilitar o combate. Evite atacar a bruxa quando ela estiver cercada
por várias luzes diferentes, pois nesses momentos ela fica muito mais
forte e ainda pode roubar suas armas. Aproveite o breve momento de
hesitação, quando esse "escudo" sumir, para atacar com tudo.
Estágio 28: tuned out
Avance até morpheus sugerir uma separação. Enquanto ele segue pela esquerda,
pegue o caminho da direita e siga pelos corredores onde os monitores
mostram imagens de Mr. Smith. Quando chegar ao local onde o chaveiro
está cercado por smiths, não deixe que tirem a vida dele. Coloque-o em
liberdade e depois lute contra os smiths. Passe com focus e esquiva no
corredor onde as tvs voam e espere alguns segundos quando alcançar
aquilo que parece ser o fim da linha. A parede vai explodir e você verá
morpheus sendo capturado.
Estágio 29: ministry of smiths
Pegue uma espada e entre na igreja. Elimine o primeiro grupo de smiths e suba
ao segundo andar para ajudar morpheus. Quando o chaveiro aparecer
novamente, suba o mais rápido possível e procure por ele em uma porta.
Ele vai sumir de novo e você deve ficar subindo e descendo entre os
andares da igreja matando quantos smiths conseguir. A certa altura, o
chaveiro vai encontrar a porta certa (perto do altar) e vocês poderão
sair.
Estágio 30: taking the floor
Enfrente a primeira onda de smiths com o bastão com que a fase é iniciada.
Encare a segunda da mesma maneira e roube uma arma deles se a sua
quebrar. O chaveiro vai lhe dar um lança-granadas. Use a arma pra
enfrentar a terceira onda de smiths, que chega equipada de fuzis. O
chaveiro abre a porta para a saída antes de você acabar com a terceira
onda, mas se você continuar na fase mais um pouco e der cabo de mais
três ondas de smiths, outro objetivo bônus será cumprido.
Estágio 31: mr. Anderson, welcome back
Boa notícia: neste combate contra Mr. Smith, sua barra de focus é
recuperada muito mais rapidamente do que o normal, portanto pode
abusar! Os smiths alinhados na calçada não participam da treta, mas
jogam você e smith de volta pra briga se forem de encontro a eles. De
resto, o procedimento é o mesmo de sempre. Quando a pancadaria subir
para os céus, aproveite um bug do jogo para facilitar sua vida e vá pra
cima de smith feito uma vaca louca, apertando o botão de ataque sem
parar. Sabe-se lá porque mas o agente não consegue esquivar nem se
livrar dos golpes se você for rápido. A luta vai voltar pra terra firme
e é só continuar o mesmo esquema. A certa altura, smith quebra o chão e
vocês dois pegam caibros de madeira pra resolver as diferenças.
Estágio 32: aerial battle
A briga com smith continua no céu e na terra. Repita aquilo que você já
sabe: esquema vaca louca no ar, uso de focus dentro dos prédios. Na
hora que vocês dois despencarem até a rua, você ganhará o último
aumento de focus e a última habilidade: o mega punch. Continue batendo
em smith até joga-lo de volta áquela rua cheia de clones.
Estágio 33: this is my world
Só ataque mega smith quando o ícone do botão x aparecer na tela. Fique
atento aos movimentos do cara e, assim que ele levantar um dos braços
para soca-lo, ative o focus e se esquive para os lados ou para cima. Se
smith levantar os dois braços, esquive-se somente para cima, use os
prédios em ruínas para se proteger dos golpes do inimigo. Com uns três
ou quatro ataques errados, mega smith fica nervoso e começa a urrar.
Esse é o sinal para o seu contra-ataque. Se você for arremessado para
longe dele, fique esperto com as montanhas de destroços que ele joga:
carregue o mega punch, e solte o golpe na hora em que o lixo estiver
perto da sua cara. Se smith de tamanho normal o agarrarem em pleno ar,
aperte triângulo rapidamente pra se libertar. Depois de mais ou menos
dez golpes, você terá aberto buracos suficientes no mega smith e poderá
curtir o fim da sua tragetória como "the one".
Fonte: projetodetone
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